Rotina nova, como lidar?

Difícil lidar com rotina nova, não é? Trabalhar e estudar já é puxado, acrescenta uma aliança e 5 gatos pra dar conta… rs demanda esforço e dedicação. Eu precisava de um tempo para aprender a lidar com a minha nova rotina. Ainda não aprendi, mas em breve isso vai ser solucionado, porque eu vou me consultar com uma orientadora pedagógica da faculdade, que vai me ensinar a organizar meus estudos (que demanda muita disciplina e dedicação), para que eu não precise deixar a vida social e as outras atividades – prejudicadas.

O curso de psicologia exige muito da gente, principalmente agora no começo, que tem muita informação teórica, muitos livros e textos para ler, compreender, pensar sobre, debater, enfim… meus últimos dias se resumiram a ler, ler, ler, anotar, entender, ler de novo (já deu para entender, né?) rs.

E nessa nova rotina maluca e cansativa que é estudar e trabalhar, tenho levantado antes das seis da manhã e ido dormir mais de meia noite.

Nos finais de semana, tenho me dedicado à leituras necessárias para as aulas da próxima semana e, o tempinho que sobra, dedico à mim e ao marido. Nessa, acabei deixando o blog e o canal de lado, optando pelas demandas de maior prioridade.

Estou pensando em algo para conseguir conciliar tudo, mas se eu perceber que vai me sobrecarregar, terei de escolher entre canal do youtube e blog. Se tiver de fazer essa escolha, o canal vai dançar. Até porque, vídeos dão bastante trabalho (pensar no tema, organizar roteiro, gravar, revisar, editar, colocar no ar, responder comentários, enfim.) Isso tudo demanda muito tempo e, por questão de gosto, tenho bem mais satisfação em escrever… 😉

Sobre o Projeto Magrelete

Eu continuei me alimentando de maneira saudável, mas o peso estagnou de novo. Por isso, passei em uma consulta nutricional. Ganhei uma nova rotina alimentar, com foco na reeducação alimentar e mapeada para meus novos horários. Inicio a nova rotina na próxima semana (vamos aguardar e ver no que dá).

Tratamento da Depressão, como anda?

Se você não leu sobre meu diagnóstico, clique aqui para entender.
Eu tive bastante desconforto com o antidepressivo nas primeiras duas semanas do tratamento. Suava muito, tinha dores de cabeça quase todos os dias, fiquei inchada, fadigada e sentia muito sono. Após esse período, houve um acréscimo na dosagem do remédio e, complemento de um outro componente químico, que diminuíram as sensações desagradáveis de pressão na cabeça e a sudorese. Agora fico trêmula algumas horas depois de ingerir o medicamento, mas passa logo. Sinto muito sono na parte da tarde, mas depois vou voltando ao normal. Tenho retorno com o psiquiatra na segunda quinzena desse mês e continuo fazendo terapia, me sinto melhor (menos irritada, menos apática e o melhor, mais sociável).

Bom, é isso… tinha muita gente me mandando e-mail, questionando sobre meu desaparecimento do blog e canal, por isso vim dar notícias. Em breve eu retorno para contar como ficará o planejamento desses canais de comunicação entre nós.

Um beijo para tod@s vocês e muito obrigada por estarem sempre presentes!

Com amor,

Cintia Milanese.

6 Comentários


  1. Também senti sua falta. Mas imaginei que estaria focando na faculdade e primeiro as primeiras coisas né? Mas continue sempre que possivel nos atualizando porque gosto muito de te ler. Abraços, Celeste

    Responder

  2. que bom que voce esta bem amada!!!!!
    essa correria da vida nova voce vai ver tudo vai se encaixar!!!!!!!
    que bom que o tratamento tem feito efeito!!!! tomare que esses efeitos do remedios passem logo!
    beijos

    Responder

  3. Como disse a Celeste no comentário acima, eu também senti sua falta e também imaginei que estivesse estudando bastante! E isso é tão bom!

    Sempre quis fazer psicologia e provavelmente farei num futuro não tão distante. Acho "apenas" incrível, e imagino que você deve estar mergulhando nesse mundo de novos conhecimentos, percepções, questionamentos, respostas, perguntas… Deve ser mágico…

    E ver seus materiais organizadinhos e tããããão coloridos! Amei!!! (Vi ali no Snapwidget, pois não tenho Instagram)

    Muito sucesso na sua nova empreitada e tomara que sobre um tempinho pra você vir aqui nos contar sobre!

    Beijos e boa semana!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *