Sobre Minha Detox dessa Semana

Há uns 2 meses mergulhei no estudo sobre “alimentação frugal e crudivorista”.O que é uma alimentação frugal?
É alimentar-se à base de frutas.

O que é uma
alimentação crudívora?
Também conhecida como “alimentação
viva
”, é uma ‘dieta’ baseada em alimentos crus (fruta fresca, seca ou desidratada,
vegetais (verduras e legumes), sementes, grãos germinados como o germe de trigo
e algas, etc.
Neste tipo de alimentação, nada pode ser preparado ao fogo, pois é desta maneira
que se garante a ingestão de todos os nutrientes
desses alimentos.Quanto mais eu pesquiso, mais eu me encanto com os benefícios: desintoxicação
do organismo, limpeza do intestino, fortalecimento das unhas e dos cabelos, melhoria
no aspecto da pele, é saudável e o melhor de tudo, emagrece!

Ponderei também um outro benefício (bem importante na minha opinião): a
economia. Frutas, verduras, legumes e grãos, não são caros se formos ao lugar
certo…

E então resolvi fazer um teste: experimentar não comer nenhum alimento processado por 5 dias. Então, minhas compras dessa última semana foi assim:

 

 

Embasada nas pesquisas que fiz, resolvi criar a minha
própria detox.
Conforme puderam acompanhar no post anterior, foram quase 2 kg eliminados essa semana 🙂

 

Comi bem, porém, não consumi arroz, feijão, massas e açúcares. Apenas carboidratos naturais como batata doce, batata comum, mandioca e legumes cozidos.
Tomei bastante água e chá de hibisco. Comia pelo menos 3 porções de frutas ao dia e bastante saladas, verduras e legumes (na maioria das vezes, cru).
Para quem tiver interesse, segue abaixo 2 vídeos maravilhosos que abrirão seus olhos a respeito do assunto. Vale muito a pena ver.

Beijinhos!

18 Comentários


  1. Adorei, muito feliz por você e vou experimentar algumas coisas. Não tenho dúvida que funciona, afinal você é prova viva disso. A minha meta a partir de amanhã é cortar o pão da noite. Tomar uma sopa, comer uma salada, tomar um mingau de aveia, qualquer coisa menos o pão integral com café com leite. O objetivo é consumir pão integral apenas no café da manhã. Já estou fazendo o consumo de 3 frutas no dia, isso tem me ajudado muito a não sentir falta do chocolate.
    Parabéns pelo ótimo resultado e pela dedicação. De pouquinho em pouquinho chegaremos na nossa meta.
    Bjs
    Cássia (http://cassinhags.blogspot.com.br/)

    Responder

  2. Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm essas fotos transparecem o sabor dos alimentos para mim!!!!!! Todos os cardápios me deixaram com água na boca!! Nossa Cintia: Nigella Lawson (não sei se é assim que se escreve) que se cuide hein? kkkk
    Muito interessante esse lance de comida viva, depois vou ver o video e vou tentar ler sobre isso para me inteirar!! Não deixa de fazer sentido né?

    Responder

  3. A alimentação viva tem uma série de seguidores, eu admiro muito, até preparo algumas receitas eventualmente, mas aqui no sul, com o frio que passamos nessa época é quase impossível!
    No verão vai muito bem!
    Bjs

    Responder

  4. Nossa!! Parabens…como quero ter uma alimentação assim…tem que ter disposição, paciência..mas que é gostosa é..disso nãos epode duvidar!!

    Responder

  5. Muito legal! 2Kg em uma semana é quase um sonho pra quem está tentando sair dos 69 / 70 há dois meses! Parabéns pela iniciativa e compartilhe sempre que possível suas dicas, sempre tão importantes (escritas de forma sempre muito original)! 🙂

    Responder

  6. A magrelete mais versátil! Sempre tentando coisas novas e compartilhando com a gente! Muito legal! Parabéns pela iniciativa e pela eliminação! 🙂

    Responder

  7. Até ler este post, eu achava que frugal significava apenas simples, pouco, modesto e não sabia que era literalmente alimentar-se de frutos/frutas. Aí, tive que correr no dicionário, né? AAAMOOOO saber mais sobre as palavras.

    Bom, no início do meu emagrecimento, acabei fazendo algo parecido sem saber. Acho que o único processado que eu comia por dias seguidos era pão integral. E emagreci bem ao longo de um mês. Está na hora de voltar para isso.

    Ótimo post, bem incentivador para mim! Gostei muito.

    Os vídeos, para variar, vejo depois, haha!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *