Sobre

A História e Propósito do Blog

Esse blog nasceu em dezembro de 2011 por uma conjunção de fatores que você pode ler aqui: Minha História.

Na época, pela primeira vez, eu estava passando por um processo de conscientização das disfunções emocionais que me faziam comer compulsivamente! Foi o início de minha luta contra a obesidade. Se fizerem uma visita nas postagens mais antigas vão reparar que me perdi muitas vezes ao longo do caminho. Eu utilizava esse blog como uma espécie de disciplímetro para me manter focada na dieta (coisa que aprendi que à longo prazo não funciona e por isso, não pratico mais).

Em meados de 2012 percebi que precisava de ajuda profissional, pois estava passando por um grave problema de distorção de imagem corporal (refere-se a uma visão irrealista de como você vê o seu corpo).

No processo terapêutico (comportamental – TCC), eu tinha que registrar meus sentimentos / emoções quase que diariamente e o blog foi muito importante nesse processo, pois sempre que não conseguia lidar com determinados assuntos, corria aqui para desabafar e sempre muitas pessoas que seguiam e passavam pelas mesmas dificuldades, apareciam e me contavam suas histórias. Dividiam comigo os seus medos e aprendizados e isso me deixava menos ansiosa.

Hoje, o blog Trocando Miúdos (antigo – Projeto Magrelete) continua sendo meu espaço pessoal na web. Aqui é onde eu compartilho um pouco sobre as minhas vivências, reflexões, experiências, aprendizados ou crises existenciais. É onde eu fico mais vulnerável, pois são meus sentimentos que dão vida às palavras escritas aqui. É também uma maneira de ser útil, prestando voluntariamente, um trabalho valioso para as pessoas que passam pelas mesmas dificuldades.

O propósito desse cantinho é elucidar que o comportamento emocional é o maior causador do relacionamento conturbado com a comida e o seu corpo; assim como fomentar a busca pelo autoconhecimento, autoaceitação e a autoestima das mulheres, que assim como eu, passou grande parte da vida sofrendo e sem entender o que se passava com elas!

Portanto, vocês podem definir esse espaço como um blog baseado em vivências pessoais, uma vez que os relatos descritos aqui foram vividos por mim. Não chega a ser um diário ou semanário, mas reflete uma paixão e uma filosofia de vida.

O meu maior compromisso com as leitoras é manter uma relação de confiança e transparência… é por isso que tenho orgulho de dizer que não aceito e jamais aceitei fazer publieditoriais. Para mim, a credibilidade vem em primeiro lugar.

Seja muito bem-vinda!

Com amor,

Cintia Milanese

Se ame, se conheça e emagreça como consequência!