Transição Capilar

Gente, a nega aqui tá se achando! hehehe…
Não devem estar entendendo nada né? Eu explico, lembram-se daquele post que fiz reclamando do meu cabelo? (post aqui), pois é, eu tinha reclamado aqui e no meu Facebook. Então, uma amiga deixou um comentário no meu face, falando de um salão chamado Beleza Natural, que tem na cidade dela e que é conhecido por trazer de volta os cachinhos naturais das belezetes que como eu, fizeram um estrago com a progressiva e se arrependeram…

A Zica, inventora do produto mágico, passou há algumas semanas no fantástico, na reportagem “empreendedores”. Eu assisti e fiquei encantada com a história dessa mulher… Vale a pena conferir clique aqui.

Todas nós sabemos da importância do cabelo para levantar nossa autoestima, não é mesmo, meninas? Quando estamos satisfeitas com o cabelo, nos sentimos mais bonitas e consequentemente, mais animadas para cuidar melhor do visual, da pele, fazer uma maquiagem bacana, enfim…

Eu nunca fui muito ligada em maquiagem. Passei boa parte da minha vida de lápis preto nas sobrancelhas e batom, só.

Agora, resolvi perder o medo. Quero me aceitar do jeito que eu sou (isso significa assumir meus cachinhos também) e, principalmente, quero assumir o controle sob minha aparência. Vou ser mais ousada, usar sombras coloridas, flores coloridas no cabelo, batonzinho laranja… enfim, coisinhas que sempre quis usar, mas era bloqueada por mim mesma.

Eu sei que não é da noite para o dia, aos poucos, vou conhecendo os produtos, perdendo o medo de usar e um dia, vou ser tão ousada que vocês nem vão acreditar.

Para aquelas que têm interesse em conhecer o salão, peça informações através do e-mail: blog@belezanatural.com.br

Para informações sobre caravanas, mandem e-mail para: caravanas@belezanatural.com.br.

Acabei de chegar, estou cansadíssima, mas valeu a pena. Não ficou ainda 100% cacheado porque ainda tinha muita química nas pontas do meu cabelo. Então, pedi pra cortar o mais curto possível e assim que crescer mais uns 3 ou 4 dedos, corto o resto da química para ficar apenas com meus cachos! 🙂

Abaixo separei uma coletânea de fotos para vocês verem meu visual ano a ano…

1) 2005 – época em que fazia teatro (meus cabelos naturais).

 

2) 2006 à 2009 – Usei e abusei… foram alongamentos, tranças, progressivas e mais progressivas.

 

3) 2010 – Meu cabelo estava muito fraco e não aguentou a química. Caiu… tive que cortar bem curtinho e ter muita paciência até voltar a crescer…
4) Agora! =)

PS.: Não reparem o olho pequeno (estou muito cansada), foram 6h de viagem e estou acabada.

Depois que eu tirar o excesso do produto, posto mais fotos mostrando outros ângulos, prometo!

♪ I Love My Hair! ♪

8 Comentários


  1. Amiga, eu sou suspeita pra falar, porque sou cliente do BN desde julho/11. Eu simplesmente ADORO o salão e principalmente os resultados. Sempre amei os meus cachos, apesar de sempre ter estado insatisfeita com o volume. O BN foi a solução dosmeus problemas!!.. rs. Hoje eu tô super satisfeita com meu cabelo, adoro abusar dos meus cachos com penteados, muitas flores, laços, etc. Falo com convicção: pra quem tem cabelos crespos ou cacheados é o que tem de melhor no mercado. Espero que você tenha curtido o resultado tanto quanto eu curto. Beijos!

    Responder

  2. Oi Cintia!

    Queria agradecer as dicas para a entrevista, foram bem legais e com certeza vão me ajudar muito…ba sorte pra gente, que possamos conseguir nossos empregos….ai ai ai quero muitooooooo!!!!!

    Que legal que gostou do salão e tudo e mais…no dia que li no face sobre seu cabelo logo lembrei desse salão, que bom que gostou, nada melhor que nos aceitarmos e vivermos em paz com isso né? o legal é que muita gene tambem pode se animar, pessoas que talvez estejam insatisfeitas hj…vc deu otimas dicas, muito bom isso.
    Vc vai precisar de um pouco de paciencia ate o cabelo crescer, mais vai valer a pena, tenho certeza.

    Beijos

    Responder

  3. Ai Sim!!! Gostei de ver!!
    Manda ver nos cachos e nas sombras coloridas que vai ficar maravilhosa!!!!
    Beijos

    Responder

  4. Eu tb ja fiz progressiva e hj em dia to tentando reassumir meus achos… tem dia q ta lindo, tem dia q so elastico resolve… mas vamos q vamo sne? beijo

    Responder

  5. Oieee!!!

    Primeiro de tudo vim agradecer a super, ultra, mega força que vc me deu no meu último post, eu estava bem mal. Depois de um puxão de orelhas de uma amiga (que leu e falou que aquela sinceridade toda poderia acabar passando uma imagem errada de mim) resolvi apaga-lo. Ainda não tenho opinião sobre isso. O fato é que suas palavras foram mais que importantes para eu me recuperar e rerrecomeçar!

    Olha, adorei o novo visual!!
    Há uns anos tentei ter meus cachinhos de volta, mas não dei conta de cortar o cabelo curtinho e nem de aguentar a raiz crescendo. Fui no salão da Zica quando morava no Rio e a experiência foi fantástica! O pente de dentes largos faz parte de minha vida até hoje.

    Parabéns pela decisão e atitude!!

    Eu amo cabelos curtos, mas me fazem parecer muito menina, o que não me ajuda no trabalho.

    Vc ficou renovada!!!

    Brigadão pela força, viu…

    Bjinhos,
    Pri.

    Responder

  6. Menina!
    Você parece até mais nova agora do que em 2005… Como pode?
    Me ensinaaaaaaaaaaa! rsrsrs
    Jà te agradeci por conhecer o livro Pense Magro aqui? Estou adorando!
    Já até comprei o livro de tarefas. É legal pois posso ir fazendo as anotações nele.
    Mais uma vez obrigada.
    Bjs,
    P.S a bonequinha do video é muito fofa!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *