Xô, Preguiça!

P.R.E.G.U.I.Ç.A.: Aversão ao trabalho, moleza, pachorra, negligência, indolência.

Chega uma hora que, ou você dá um basta ou, literalmente, diz “olá” ao retrocesso.

Não vejo a cara da rua há 3 dias. É isso mesmo, há 3 dias eu não saio de casa por pura preguiça.

Pode parecer safadeza, mas não é. É mais forte do que eu. E não é nada agradável ter coisas para fazer e não conseguir fazer. Não é confortável ver o dia amanhecer e escurecer sem que tivesse conseguido fazer o que tem que ser feito.

Mas o que eu tenho? Procrastinação crônica, talvez?

O fato é que – EU tenho que ser mais forte do que essa “preguiça” que me deixa paralizada diante da vida.

E eu resolvi dar um “chega pra lá” nisso, porque, a preguiça me impede de fazer exercícios, de ir dormir e acordar numa hora saudável para corpo e mente… a preguiça me impede de comer de 3 em 3h, de planejar minha semana, de não me arrumar, de querer me socializar…

A preguiça está me tirando do caminho que eu estava trilhando e se isso continuar, acabarei perdendo o controle da minha vida de novo e, colocarei todo meu trabalho a perder.

Então, bola pra frente!

O plano de ação é: hoje eu vou dormir mais cedo e, amanhã eu vou acordar cedo – ir para a academia, ir ao banco, fazer as unhas e de noite, ir para o treino de corrida. Tembém vou organizar refeições para o dia e, fazer chá para ir revezando com a água. Sexta-feira eu vou ao sacolão, encher minha geladeira de comida saudável e, planejar a semana que vem.

Voltarei para contar o desfecho, beleza? Torçam por mim.

16 Comentários


  1. vc esta me descrevendo?? desde semana passada que tenho exames para fazer, compras do mercado, visitar uma amiga que engravidou e me ligou toda animada pra contar e nada minha vontade é de fazer nada verso nada e nem tenho esse animo que vc traçou como plano de ação, na verdade tô péssima…

    Responder

  2. Força Cíntia!! Eu já cheguei a ficar 1 mês sem sair de casa!!! Sei lá por que…enquanto todos se divertiam eu me "escondia"…de vez em quando ainda fico alguns dias sem sair de casa, mas me sinto péssima por que isso é desperdício de vida e talvez medo de encarar o mundo.

    Força, muita força pra vc é o que te desejo de todo coração!

    Responder

  3. Cintia minha amiga!!! Eu sei bem o que é isso mas comigo tá acontecendo o contrário, a minha preguiça é estar num emprego que eu não gosto, que me faz mal, que não me acrescenta nada e eu estou estagnada com preguiça para me mexer e procurar outro emprego. é a famosa "zona de conforto" ou comodismo, mas depois que recebi seu e-mail acordei e hj lendo esse post tenho forças pra começar a me mexer de novo. Vamos lá juntas cada uma com seu objetivo mas uma dando força pra outra!!! vou te contando as novidades bjos amiga

    Responder

  4. É só questão de organização!
    Escreva num caderno e faça o planejamento do dia e não se permita mudar! Nossa dá um alivio qdo conseguimos cumprir nossa missão do dia!
    bju

    Responder

  5. fiota.. nem me faça em preguiça.. se eu for dormir tudo o ke to precisando… entro em coma por uns dois anos..rs.. to tão agil feito uma samambaia esses tempos.. creeeeeeeeeeeeeeeedo… bóra cantar pra subir lindona.. bjokas e sucesso

    Responder

  6. Cíntia minha Magrelete, manda essa preguiça pra longe de ti mulher!!
    Você é guerreira e sei que logo passa essa fase!
    E bora se manter na linha pra logo mais ficar toda booooaaa 🙂
    Beijos Gih♥

    Responder

  7. Olá, olá, olá….

    Estou de volta e espero que para ficar, desta vez….

    Tem novo post lá no meu bloguinho……vou aguardar a tua visitinha, ok?

    Preciso da vossa forcinha para conseguir prosseguir e vencer!!!!

    Tudo de bom para ti e muito sucesso.

    Beijinhos e até breve…

    Responder

  8. Tem vezes que eu fico a semana inteira sem sair de casa e acabo ficando mais deprimida. vc está certíssima! dá um chega pra lá na preguiça e manda ver!!!

    Beijinhos

    Responder

  9. Meu Deus, você andou me vigiando e escreveu isso sobre mim só pode.
    nem preciso comentar que SUPER me identifiquei com o post né
    tô que é só preguiça pura.
    Hoje vou passar com o clinico, pedir a guia de exames e fazer pra ver se estou com anemia ou falta de vitaminas que podem também influenciar né!
    vou procurar um endócrino, pra me receitar vitaminas porque a Dukan deixa mesmo a gente mais molenga né!
    prefiro fazer tudo com saúde! =D
    volte logo pra nos contar como foi!
    beijo grande

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *